Seminário aborda práticas de desenvolvimento comunitário e suas interseções com o mundo globalizado
A Faculdade Montessoriano de Salvador discute o tema Pensar global e Agir local: como você pode articular as comunidades acadêmicas e práticas sociais?,através de experiências que vem sendo implementadas nos bairros da Boca do Rio, Imbuí e entorno. O Seminário Temático II acontece no sábado, 5 de maio de 2018, das 9h às 12h, com inscrições gratuitas pelo site.
“A proposta é desenvolver uma temática complexa através de um encontro descontraído, que promova muita interação e troca de experiências e conhecimentos entre os participantes”, explica, a organizadora do evento. Esse evento como é de costume na Faculdade Montessoriano, foi pensando em grupo, pelos professores: Amanda Reis, Eurides Hide, Vércia Gonçalves e Leandro Almeida, uma construção a várias mãos.
A mediação será feita pelo aluno Nailton Alves dos Santos, da turma do 5º semestre do curso de Administração.
O talk show contará com a presença da Associação de Moradores do Imbui (AMCI), de representantes do Afrobapho e da Prefeitura-bairro Itapuã. A parte cultural contará com uma apresentação do Terno de Reis da Boca do Rio e Grupo Cri Levada (percussão infanto-juvenil). Teremos, ainda, o relato de experiência do Grupo Internacional Mundo Capoeira, Cri Levada e Parque Social (CMEI), abordando a agenda educacional e suas práticas.
Neste evento, a Faculdade Montessoriano, em parceria a Fraternidade Irmã Esmeralda, solicita aos participantes a doação de 02 itens de higiene pessoal que serão organizados em kits e entregues a 200 detentas da Penitenciária Lemos Brito, em uma ação solidária que acontecerá no final de maio. Os itens para doação serão: sabonete, pasta dental, escova de dente e absorvente.
SERVIÇO
O quê: Seminário Temático II
Quando: 5 de maio de 2018, das 9h às 12h
Onde: Faculdade Montessoriano de Salvador
Inscrições: Doação de 02 itens de higiene pessoal