O Faculdade Montessoriano recebeu, na manhã desta quinta-feira, 14, o Selo da Diversidade Étnico-Racial concedida pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Reparação (Semur). A cerimônia ocorreu no São Salvador Hotéis e Convenções, localizado no Stiep.
A placa recebida foi na categoria compromisso. No total, 148 entidades baianas receberam o certificado nas categorias compromisso e reconhecimento.
Em sua 10ª edição, o selo é um uma certificação às empresas e organizações não governamentais que contribuem no combate à discriminação racial com ações afirmativas e de igualdade ao longo do ano.
O selo é renovado anualmente, mediante políticas desenvolvidas pelas entidades no compromisso de desenvolver a equidade racial na inclusão e ascensão profissional da população negra.
A titular da Semur, Ivete Sacramento, destaca que é preciso políticas que proporcionem uma maior abertura à comunidade negra dentro do espaço empresarial.
“Não é empregar quantitativamente, mas proporcionar ao jovem negro condições para que ele possa ascender e se qualificar na empresa. Então, o selo da diversidade é um compromisso das empresas em absorver os profissionais negros e qualificá-los para o desenvolvimento da cidade do Salvador”, explicou a titular da Semur.