Encarar desafios é imprescindível para crescer tanto profissional quanto pessoalmente. Saiba como
1/11 É muito mais fácil manter-se dentro dos limites de onde você se sente confortável do que enfrentar o medo de se aventurar para fora deles. No entanto, limitar-se ao que você já sabe e conhece pode fazer com que você perca experiências profissionais e pessoas extremamente valiosas. Veja a seguir algumas dicas para fazer com que o esforço de sair da sua zona de conforto todos os dias não seja tão difícil. (Imagem: iStock)
2/11 Juntar coragem para dar o primeiro passo pode ser extremamente difícil, mas essa é a ação mais primordial de todas para sair da zona de conforto. Mantenha-se determinado e pense nos seus objetivos finais – cada passo que você der após o primeiro o levará cada vez mais perto do que você quer alcançar. (Imagem: iStock)
3/11 Quando você estiver prestes a fazer uma opção entre uma escolha segura/confortável e outra arriscada/desconfortável, escolha a segunda. Justamente por ser mais difícil e exigir mais de você, é essa a opção que vai lhe ensinar e fazer com que você cresça mais. (Imagem: iStock)
4/11 Se você dirigir ou andar por um caminho novo, as probabilidades de que você veja coisas diferentes, com as que não está acostumado, são enormes. Apesar de não parecer em um primeiro momento, pequenas mudanças como essa são capazes de mexer bastante com a sua visão de mundo. (Imagem: iStock)
5/11É extremamente fácil estar sempre perto de pessoas que tenham pontos de vista semelhantes ao seu. Trocar ideias com quem pensa diferente – sempre de uma maneira civilizada – serve não só para que você compreenda melhor o outro lado, mas também para ampliar suas perspectivas. (Imagem: iStock)
6/11 Diga sim a novos projetos, novas tarefas, novos cargos – mesmo que você não se sinta preparado por não ter feito algo parecido antes. Aceitar oportunidades diferentes abre diversas novas possibilidades para a sua carreira. Quem sabe você não encontre uma tarefa que realmente lhe dá prazer e só não estava fazendo ainda porque não teve a chance de explorá-la antes? (Imagem: Google)
7/11Se em algum momento o pensamento isso me assusta aparecer na sua cabeça, a resposta a ele tem que ser então eu preciso fazê-lo. Assim, você conseguirá vencer o medo e aceitará desafios de maneira mais fácil. (Imagem: iStock)
8/11 Faça pequenos desafios para você mesmo com a intenção de, além de sair da sua zona de conforto, melhorar seu desempenho em áreas em que você tem interesse. Se quer melhorar suas habilidades na fotografia, por exemplo, estabeleça uma meta de tirar 10 fotos por semana; se quer ler mais, estabeleça uma meta de ler 5 páginas de um livro por dia. (Imagem: iStock)
9/11 Comece com pequenas mudanças, como almoçar em um restaurante diferente. A ideia é que você se coloque em lugares diferentes para ter novas experiências e conhecer novas pessoas. (Imagem: iStock)
10/11 É normal ter dúvidas banais durante o dia a dia. Está indeciso entre um restaurante e outro? Faça a escolha que for mais incomum para a sua rotina e não pense muito sobre isso. Eliminar a necessidade de refletir muito sobre uma decisão ajuda a impulsionar a saída da zona de conforto. Além disso, decisões rápidas aumentam o seu nível de auto-confiança. (Imagem: iStock)
11/11 No fim das contas, você vai sempre aprender algo ao tentar sair da sua zona de conforto – e, por mais que você sinta que não alcançou seu objetivo no dia de hoje, lembre-se que existe sempre o amanhã. (Imagem: iStock)
Via Guia do Estudante